Instituto Eternal Qi - Centro de Ensino e Pesquisa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assentamento, Face Energética e os Métodos de Feng Shui

Ir para baixo

Assentamento, Face Energética e os Métodos de Feng Shui Empty Assentamento, Face Energética e os Métodos de Feng Shui

Mensagem por Marcos Murakami Seg Jan 07, 2008 6:07 pm

Pergunta interessante, postada pela leitora Janaina, Rio de Janeiro.


Estou lendo o livro e me surgiu uma dúvida e gostaria que por gentileza, fosse esclarecida. Como é decidido o elemento da face energética? No método Ba Zhai é de acordo com o assentamento? E no caso do método Xuan Kong? Mesmo que o assentamento seja Sul, não quer dizer que a casa é Li. Depende do período de construção? É o que estou entendendo de acordo com as páginas 157 a 172 do livro.


Olá, Janaina. Vamos por etapas:

1. O Método Ba Zhai (8 Palácios) possui pelo menos 6 diferentes vertentes interpretativas, sendo que, numa delas, o Trigrama da Construção é encontrada pelo setor do Assentamento (essa costuma ser a vertente mais veiculada). Entretanto, após anos de pesquisa, vejo que a teoria mais razoável é a da Direção da Porta Externa (com mais uso), ou seja, o Trigrama da Edificação se referindo a tal direção de abertura (somente para casas e imóveis comerciais, pois para apartamentos, a referência se dá pela direção da porta de acesso ao prédio (hall social, geralmente). Em outras palavras, o sistema dos 8 Palácios, ao meu ver, não usa as designações Face e Assentamento do imóvel (termos referentes ao Método Xuan Kong Fei Xing (Estrelas Voadoras).

2. O Método das Estrelas Voadoras é considerado um dos mais interessantes e complexos do Feng Shui Tradicional. Além do ano da construção (ou possíveis grandes reformas), é necessário encontrar a chamada Face Energética. Por esse termo, referimo-nos a quantidade de Qi potencial que pode adentrar por um determinado lado da construção (luz, vento, movimentação de pessoas, etc, em conjunto com a área total de aberturas por esse mesmo lado que permita tal entrada / OBS: não precisa ser, necessariamente, a porta). É importante esclarecer que, no geral, essa entrada de Qi global está sempre perpendicular à parede guia (o lado da construção com maior entrada de fluxo energético).

3. No Método Xuan Kong Fei Xing, não é comum o termo Trigrama da Casa (referente as Desafios Psico-Emocionais da construção / uso prioritário do Ba Zhai). Nas Estrelas Voadoras, existem muitos tipos de análises (no Livro, resumimos 2 delas), sendo que uma seria baseada em informações contidas na Face Energética, que analisa as Oportunidades das pessoas na casa (probabilidades de sucesso, crescimento e, sobretudo, capacidade de proteção energética).

Espero ter ajudado. Boa pesquisa!


Marcos Murakami
Admin

Número de Mensagens : 164
Data de inscrição : 12/12/2007

http://www.marcosmurakami.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos